sexta-feira, 24 de junho de 2011
Dia de arraiá...
Acordar no dia de São João, relembrar de muitas festas e arrasta pés é hora e dia de cultivar nossa cultura e colocar o Gonzagão pra tocar, dançar sozinho ou com quem aparecer e se chamarem para ajudar nos quitutes juninos e ajudar a enfeitar a rua com a criançada, compareça.É festa popular.
sábado, 18 de junho de 2011
O escrever terapeutico
Escrever é como acalentar a mente, o espírito e até mesmo o corpo. As palavras aos poucos vão se desempregnando, saindo de nós e de repente está lá diante de nossos olhos a dizer: agora que eu estou aqui, você pode se acalmar me olhar de frente pois serei você a falar por ti. Mesmo que uns não as compreendam, que sejam verdades ou fantasias.
As palavras são tão intensas em nós que nos vem em formas de rabiscos, garatujas, desenhos e Palavras, essas que dizem que por vezes nos atravessam a garganta. Quando assim assim ela é falada de uma maneira visceral ou quase muda de tão oprimida seja por que motivo for. Por isso escrever deve ser encorajado como um poderoso remédio cujo efeito colateral não precisará necessariamente estar nos livros, jornais, editoriais...mas diante de seus olhos. Talvez por isso tenhamos conhecimento de algumas obras primorosas cuja origem venham de um manuscrito perdido. Palavras que serviram de bálsamo.
Maria Elena
quarta-feira, 15 de junho de 2011
terça-feira, 14 de junho de 2011
Alerta para a positividade
Nossa, tanto tempo longe daqui mas esse cantinho é muito meu e me dá boas sensações.
Em tempo de destemperos e desmandos nós humanos continuamos a surpreender, ainda bem que nos dois lados da balança, mesmo que insistam em querer dar "status de pop star" as atitudes maléficas. Mas, matenhamos nosso foco na positividade pois ela não pode ser colocada para escanteio, pois existe uma gama muito grande de coisas boas acontecendo é só estarmos atentos e elas não serão sufocadas.
Não sei bem porque brotaram estas palavras, mas em meio ao caos é preciso mostrar o que há de positivo no meio em volta ou além. Eu acredito nisso.
Assinar:
Comentários (Atom)